Pular para o conteúdo principal

3° RedeseGov e o debate sobre Cidadania Participativa: Gestão colaborativa através das redes sociais | Colab

Gustavo Maia, co-fundador do Colab falou sobre experiências do uso de redes sociais para engajamento e pesquisas através de campanhas políticas digitais, a possibilidade de uma nova discussão sobre democracia direta com base tecnológica e o tema que atualmente guia seu trabalho à frente do Colab.re: gestão colaborativa de cidades – como o cidadão pode participar ativamente da gestão da sua cidade através da tecnologia.




A primeira Prefeitura que adotou o Colab como principal instrumento de gestão urbana (em Março de 2014) foi a de Curitiba que também estava presente no evento e falou sobre o assunto do ponto de vista do órgão público.

Com o propósito de servir como uma ponte entre órgãos públicos e cidadãos para solucionar problemas o Colab foi criado dia 27 de março de 2013. Em Junho do mesmo ano ganhou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo e Julho de 2014 montou um estande na Expomídia do 2° RedeseGov. No ano de 2014 a parceria com a coordenação do evento continuou e já com 10 prefeituras utilizando a ferramenta Gustavo palestrou no evento.

Até o final do ano o Colab deseja chegar a 100 Prefeituras, até o momento as Prefeituras que já utilizam o Colab são:
. Curitiba - PR
. Teresina - PI
. Cuiabá - MT
. Foz do Iguaçu - PR
. Bauru - SP
. Rondonópolis - MT

. Petrolina - PE

. Tibau - RN
. São Sepé - RS
. Maracaju - MS

Veja como funciona o Colab:







Clique Aqui para saber mais sobre o que aconteceu no 3° Redes-egov
  • Mais sobre o palestrante: 
Gustavo é co-fundador do Colab.re, rede social colaborativa com foco em cidades, ganhadora do prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo pela New Cities Foundation 2013, e possui experiência em marketing digital com foco em política. Anteriormente, Gustavo trabalhou durante 7 anos em marketing digital, com ênfase em política, além de outros empreendimentos próprios. Gustavo é publicitário, advertising designer pelo IED (Barcelona), pós-graduado em marketing pela FGV (PE) e em business administration pelo Insper (SP).
Voltar

Comentários