Pular para o conteúdo principal

II Seminário Brasileiro de Contabilidade Aplicada ao Setor Público - SBCASP ocorre neste mês de maio

Na postagem passada abordamos a taxonomia XBRL e suas aplicações. Nesta semana, abordo sobre o segundo seminário de contabilidade pública que ocorreu na semana passada via vídeo streaming livre.

Este evento foi promovido em parceria entre o Serpro e a Secretaria do Tesouro Nacional e tem como objetivo aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos à convergência das boas práticas contábeis, por meio de discussão das normas e procedimentos contábeis aplicados às unidades federativas, propiciando maior capacitação dos gestores públicos.

Além de contabilistas em geral, o seminário é voltado para os servidores públicos que militam nos setores contabilidade, orçamento e estatísticas fiscais, em todas as esferas de governo - federal, estadual e municipal.

Este intercâmbio sobre a governança pública ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de maio. Para assistir não paga nada, basta clicar aqui.
 
É importante salientar que a palestra poderia ser acompanhada ao vivo nestes dias e estará disponível na íntegra para baixar.

É de fundamental importância obter este conhecimento, pois o dicionário de dados do SICONFI é lastreado no MBCASP - Manual Brasileiro de Contabilidade Aplicado ao Setor Público. Como foi abordado na semana anterior, este sistema será o primeiro a utilizar a taxonomia XBRL.


Até a próxima,

Voltar

Comentários