Pular para o conteúdo principal

Desafios são importantes para a Comunidade Áreas de Integração, reconhecimento também.


A Comunidade, que surgiu do diagnóstico realizado pelos coordenadores dos cinco segmentos da Arquitetura e-Ping de Interoperabilidade, identificando a necessidade de ampliar a discussão sobre o uso dos padrões, teve sua criação em 2013 com a página do Facebook.

Já naquele momento se vislumbrava a possibilidade de evolução da iniciativa e, considerando o monitoramento realizado pelos administradores da página, as discussões mantidas com os coordenadores dos Subgrupos de Trabalho (SGT) e os resultados da pesquisa aplicada junto aos seus aproximadamente 1.200 "curtidores", apresentou-se como premente a necessidade de criar um canal para publicação de artigos. E assim o Blog Comunidade Áreas de Integração ganhou forma.

A Comunidade conquista, a cada dia, tanto pela página quanto pelo blog, novos leitores em diversas regiões do Brasil e também no Chile, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Reino Unido, Bolívia, Índia, Angola, Suíça, Espanha, Venezuela, Canadá e Cabo Verde.

É intenso o trabalho para todos os envolvidos, seja na pesquisa dos assuntos que serão pulicados, na criação dos artigos ou na articulação entre as diversas páginas, blogs, sites e redes das quais participam, sempre focados no compartilhamento e na expansão do conhecimento, no envolvimento da sociedade e na disponibilização de melhores serviços.

Isto faz surgir novos desafios a cada dia, e também novos parceiros a todo momento. Iniciamos hoje o projeto de divulgação da Comunidade nos portais dos Órgãos Públicos, começando pelo Portal do SERPRO e, a partir desse novo desavio e do novo parceiro, seguimos em nosso foco de ampliar a discussão sobre o uso dos padrões.

Parabéns a todos os participantes da Comunidade Áreas de Integração, que esperamos ver refletidos na matéria publicada pelo SERPRO.
Voltar

Comentários