Pular para o conteúdo principal

Uso de XBRL para dados de auditoria

O órgão do governo chinês responsável pela padronização de informações submeteu uma proposta à Organização Internacional para Padronização (ISO), para que seja criado um novo padrão internacional com foco nos requisitos para coleta de dados de auditoria. O objetivo é endereçar questões comuns, melhorar a acessibilidade e transparência de dados, padronizar a coleta e evitar esforços duplicados.

A organização XBRL International destacou que esta proposta é importante, e vem ao encontro da missão desta organização, que é melhorar os relatórios de negócio. Desta forma, a organização inclusive formou um grupo de trabalho envolvendo os interessados em toda a cadeia de atividades ligadas à registros de auditoria, para avaliar a proposta chinesa, e criar um documento destacando o ponto de vista da XBRL International.

Uma das considerações incluídas no documento foi a utilização da recomendação XBRL Global Ledger, que é mantida por esta organização, para que ela seja utilizada na representação de dados corporativos, padronizando as informações de auditoria que circulam entre diversas entidades.

Iniciativas como esta demonstram a gama de benefícios que se pode obter com a utilização de padrões de dados como é o caso do XBRL, inclusive abrangendo áreas que inicialmente não se havia previsto, como ocorre neste tema dos registros de auditoria.
Voltar

Comentários