Pular para o conteúdo principal

Declarando Contas Anuais com XBRL

No dia 8 de outubro de 2014 foi liberada pela Secretaria do Tesouro Nacional a versão preliminar para testes e sugestões da taxonomia da Declaração de Contas Anuais (DCA). A taxonomia está disponível nesta página do Portal Siconfi.

Com esta taxonomia, já é possível começar os testes nos sistemas informatizados dos diversos entes da federação que desejem fazer uso dos benefícios advindos com a adoção do padrão XBRL. Nesta primeira etapa será possível elaborar o Balanço Patrimonial, os diversos Balanços Financeiros, e o Demonstrativo das Variações Patrimoniais, tudo em XBRL, facilitando muito a utilização e visualização destas informações.

Juntamente com a taxonomia, também foi liberado um Guia de Implementação da Taxonomia Preliminar, que busca explicar, passo a passo, o processo de criação de documentos XBRL que façam uso da taxonomia da STN.

Nas próximas postagens entraremos nos detalhes relativos ao uso da taxonomia. Enquanto isso, fica o convite para você fazer o download da taxonomia e começar a ter contato com os arquivos que a compõem.
Voltar

Comentários