Pular para o conteúdo principal

inovaDay - evento sobre soluções inovadoras para o setor público




O inovaDay é um encontro mensal realizado pelo iGovSP da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de SP, cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação.

O inovaDay acontece toda última sexta-feira de cada mês e é transmitido ao vivo para todo o Brasil, tanto a edição de São Paulo, no período matutino, quanto a de Santa Catarina, no vespertino.

Em Santa Catarina as edições acontecem desde 2013, e este ano de 2014 serão realizadas pelo Cetem em parceria com o Ministério Público do Estado -MPSC.


Edição do inovaDay do dia 25 de Abril de 2014:

Programação inovaDay SP –  09h00 às 12h30

Lala Deheinzelin falando sobre “Economia Criativa e Colaborativa: Oportunidades para Gestão Inovadora de Territórios”

Os tempos atuais são diferentes de qualquer coisa que tenhamos experimentado antes. Estamos passando de uma sociedade e uma economia organizadas em torno do material e quantitativo para a centralidade do que é intangível e qualitativo; de modelos baseados na competição para modelos colaborativos e de processos centralizados aos processos distribuídos rede. E tudo isso acontece em um ritmo de mudança exponencial, extremamente rápido, graças às novas tecnologias. Que ferramentas necessitamos para aproveitar estas oportunidades?

Lala é uma das pioneiras da economia criativa no Brasil, reconhecida e trabalhando internacionalmente, em quatro continentes, graças à rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede.

Ricardo Mucci falando sobre “Sampa CriAtiva: uma plataforma colaborativa para coleta e difusão de ideias

“Sampa CriAtiva” é uma plataforma colaborativa para coleta e difusão de ideias para o futuro da cidade, que foram abrigadas em 5 eixos temáticos (Governar Junto,  Negócios Criativos, Inovações Sociais, Nas Ruas e Diálogos), que nos últimos 7 meses recebeu mais de 800 propostas. Semanalmente, estas propostas são encaminhadas para a Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e ao Prefeito de São Paulo. O mais importante, porém, foi descobrir que São Paulo está repleta de heróis invisíveis que a grande mídia desconhece e que nós tivemos o privilégio de dar voz e vez.

Programação inovaDay SC –  14h00 às 17h00

Gustavo Maia – Colab | Cidadania Participativa: Gestão colaborativa através das redes sociais

Gustavo falará sobre experiências do uso de redes sociais para engajamento e pesquisas através de campanhas políticas digitais, a possibilidade de uma nova discussão sobre democracia direta com base tecnológica e o tema que atualmente guia seu trabalho à frente do Colab.re: gestão colaborativa de cidades – como o cidadão pode participar ativamente da gestão da sua cidade através da tecnologia.

Emílio Takase - UFSC | Neuro Academia - Educação Cerebral: Desenvolvendo suas habilidades Cognitivas

Emílio falará sobre a falta de concentração; desinteresse; falta de capacidade de memorização, ansiedade ou hiperatividade? É possível “treinar” nosso cérebro para ser mais atento, encontrar outras maneiras de solucionar os problemas de sempre e ficar motivado para o trabalho? O Profº e palestrante do TEDx Emilio Takase irá apresentar a NeuroAcademia e o laboratório Sapiens Ludens.

Leia sobre as edições anteriores do inovaDay aqui.

Veja mais informações do inovaDay São Paulo e Santa Catarina.

Não perca este evento, cadastre para sempre receber os convites e novidades deste evento.


Voltar

Comentários