Pular para o conteúdo principal

Gestão merece mesmo Destaque





Toda primeira terça-feira de cada mês acontece o evento “Gestão em Destaque”, realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com objetivo de compartilhar casos de sucesso no Governo Federal.

O Ministério da Educação (MEC) foi o convidado dessa última edição, que aconteceu dia 1º de abril, onde apresentou o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), que é uma referência para vários Ministérios e já foi contemplado com vários prêmios. Durante a palestra foi apresentado, como exemplo de aplicação do sistema, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Entre os pontos mais enfatizados durante o evento podemos destacar a importância de um bom sistema de gestão para ter bons resultados, a importância do ENEM para a qualidade do ensino médio no Brasil e os processos de certificação que o ENEM tem, para minimizar os erros existentes, que vão de vistoria aos locais de provas até a correção das provas.

Estiveram presentes o Ministro da Educação Srº Henrique Paim, o Secretário Executivo do MEC Srº Luiz Cláudio Costa, o Secretário de Avaliação e Gestão de Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Srº Paulo Januzzi e o Chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) Srº Valter Correia.


Para mais informações do evento ou acessar os vídeos dos eventos anteriores acesse: http://www.planejamento.gov.br/gestaoemdestaque/eventos_mec.html

Voltar

Comentários